sábado, 18 de abril de 2009

10 Anos e 1 dia

Ora muito bom dia a todos!!!

Hoje o acordar foi muito difícil... De facto a velhice começa fazer das suas e isto já não é como dantes. Mas, é no meio desta ressaca que decidi escrever aqui algumas palavras que ia dizer ontem mas, quando comecei, reparei que havia pessoal com um brilhozinho nos olhos e achei melhor parar.

A história deste grupo, já todos conhecem. As memórias são de cada um e cada um tem esse papel de relembrar esses inúmeros episódios que com o tempo se vão desvanecendo e que é natural. Mas, a única coisa que não se desvanece, é a amizade.

Já aqui se falou dos inícios deste grupo, mas aquilo que vocês não sabem é que este grupo já era premeditado. Sempre foi minha intenção criar algo que juntasse aquelas pessoas que considero amigos. Se não fosse uma tuna, seria outra coisa qualquer. Começamos meia dúzia mas eu sabia que aos poucos se iriam agregar outras mais. Mas não pessoas quaisquer.

Felizmente a vida tem-me proporcionado conhecer pessoas excelentes e é por todos vós serem excelentes que são parte integrante deste grupo. Nenhum de vós está aqui por ser o melhor cantor, ou o melhor executante de um qualquer instrumento. Estão cá porque tenho uma grande consideração por CADA UM de vós. Podemos não ser o melhor grupo de serenatas do mundo, ou a melhor tuna, mas somos sem dúvida, o melhor grupo de amigos do mundo!

Ontem foi um dia fantástico. Já não conseguimos beber um barril de cerveja. Já não conseguimos beber 15 bagaços no Meireles, mas conseguimos ao fim de 10 anos aquilo que se calhar nenhuma colectividade conseguiu: mantermo-nos juntos. Adorei ver o Fundinho, o Xegadarroz, o Jardel presentes e mais do que a sua presença, a alegria. Quase chorei pelos elementos que não poderam estar. O Monstro das Torradas, o Guronzé, o Artista, o nosso Óbelix, o El Mariachi e o Homem-que-mordeu-o-cão. Estiveram presentes na nossa memória.

Ontem queria dar-vos algo de especial. Passei a semana toda a pensar em alguma coisa fantástica. Mas a única coisa que vos posso oferecer é a minha amizade e a minha disponibilidade para este grupo. Muitos dizem que fui eu quem construi isto. Discordo!!! Fomos todos nós!!!

Resta-me desejar a todos os parabéns por 10 anos de convívio saudável e dizer-vos algo que só disse a uma pessoa na minha vida, que por acaso é a minha mulher:

Obrigado a todos por fazerem parte da minha vida!!!!

4 comentários:

TGomes disse...

Não posso deixar de dizer a todos, obrigado, e um especial a ti Guru, porque fomos e vamos continuar a ser, todos importantes para a manutenção, TU fostes o elo de ligação que manteve o GAS tal como é...

Uma grande sarda para todos...

Barão Vermelho disse...

Falou o nosso bem amado GURU!
Tá dito.
O guronzé não pode estar.. mas estive sempre a pensar nesse jantar e em vocês.
Claro que quando recebi a mensagem a reação foi logo ligar ao nosso mestre e mentor (voçês sabem de quem eu estou a falar!).
Claro que cada um de voçês é fundamental no nosso amado GAS! Cada galhofa cada musica mal interpretada (lol) cada momento e cada copo partilhado é mais um para o caminha que vamos calcorreando.. e todos juntos! Passam na minha memória, enquanto escrevo estas linhas, coisas memoráveis de cada um.
Dos fundadores e de todos os gaseanos, mas com o devido respeito a todos e as devidas desculpas o nosso Guru tem de ser Homenageado pelo trabalho que tem desenvolvido.
Sim tem a mania que sabe tocar todos os instrumentos, ensaia as vozes todas, faz as pautas para as vozes e todos os instrumentos, mas isso até o Paizinho (xarroz) fazia! Afinadinho e tudo! ehehh (Bom talvez não lol)
A todos muitos parabéns!
Ao guru o meu muito obrigado, mais que um grupo de serenatas, um grupo de amigos partilhou a sua amizade!
Gaju! Aquele abraço do fundinho do coração!
F-R-A ao GASE69
F-R-A ao nosso GURU

Ze Rodrigo disse...

finalmente começo a recuperar a minha actividade cerebral!
tenho k perder a mania k ainda consigo beber um barril e 15 abafadinhos no meireles.... :)
depois a testa é k paga... quem ja me viu percebe quem nao viu tenho alguma dificuldade em explicar...
só visto!!!
tirando isso e apesar de me ter juntado ao GASE69 ha pouco tempo (e de achar k somos mesmo a melhor tuna do mundo... ou plo menos a melhor tuna do mundo que ensaia no Gil) tenho mt orgulho em ter em cada um de voces um amigo...
um abraço gaseano a tds bem apertado junto ao pescoço!!!

Homem Que Mordeu o Cão disse...

Foi com enorme pesar que me vi privado do salutar e festivo convivio que decorreu no passado dia 17 de Abril.
É de facto um marco muito importante... 10 anos...
Obrigado Guro pela paciência e parabéns a todos nós pela nossa forma de estar. Sois grandes gaseanos, sois grandes.
Abraço