quarta-feira, 29 de abril de 2009

Serenata

Boas a todos os Gaseanos (com G grande),

Quero deixar aqui os meus agradecimentos a todo o grupo GAS69 e a todos os elementos que participaram numa grande monumental serenata e que contribuíram para a grande tradição Portuguesa e Latina do toque da Serenata a singelas Donzelas. (também contribuiram para os olhares desconfiados hoje de manhã da vizinhança, .... espero conseguir entrar hoje na garagem sem que algum vizinho aguerrido me barre o caminho com um bastão de basebol)

Aproveito aqui para vos dar a definição de Serenata presente no Wikipédia:

"
Serenata é um tipo de música que abrange trechos musicais de pequena duração, usualmente cantados, tocados à noite, de preferência debaixo de uma janela, e dedicados a donzela(s). Um dos estilos mais marcantes é o das serenatas feitas por estudantes e ex-estudantes universitários. Na tradição portuguesa e latina, existem diversos tipos de grupos musicais que executam este género de acto cultural, com especial relevo para os grupos de fado de Coimbra, para as tunas e para os grupos de serenatas. Esta música costuma ser tocada a alguém que se ama como forma de declaração do seu amor."

Sem qualquer dúvidas que o nosso grupo fez jus à definição. Mas o GAS fez, faz e continuará a fazer muito mais do que a definição diz. Fará e será um grupo de Amizade, de amigos, de alguns bichas, e bebados, mas tudo bons rapazes (e alguns jeitosos também. hum...).

Confesso que já tinha saudades de estar presente numa serenata, apesar de recentemente termos realizado algumas,... mas ontem senti uma mistica diferente, algo no ar, na noite, um mistério, um aperto na garganta, um nervoso no peito, algo incompreensivel que estava a rondar o nosso espirito o nosso canto, algo que transbordou a mente e se declarou como uma marca, um sinal, uma luz, um extase ...uma frase: È HOJE!!!!!.

A Serenata é sempre algo que nos faz vibrar, que nos faz cantar (mesmo não sabendo a letra), que nos faz tocar (mesmo não sabendo os acordes). È realmente algo mágico. 10 anos de existência e posso dizer que considero o GAS69 um grupo fora do normal, excepcional, único e maravilhoso (coração, maravilhoso, lá lá lá)

Foi a primeira Serenata que eu cantei para alguém que amo, a primeira que o Gas69 cantou e participou comigo num momento importante e romântico (e deveras stressante para mim). Foi mais uma partilha, mais um sonho realizado, mais um momento único e bom que o GAS69 me deu e que irei guardar por muitos anos (agora também me estou a lembrar de outros momentos que não consigo esquecer, mesmo que queira, de um conjunto de gajos todos nus a correr na praia à noite.... bem realmente é uma imagem marcante... aquelas coisas a abanar no baixe ventre... ai ai... é marcante).

São momentos como este que me fazem vibrar, que me fazem ir aos ensaios depois de uma semana desgastante, que dão mais sentido à vida, que me dão gozo e alegria e que me fazem dizer do fundo do meu ser

Obrigado.

3 comentários:

Zientist disse...

E parecias um rouxinol, muito bom, muito apaixonado:)

Abraço

Homem Que Mordeu o Cão disse...

Não me canso de dizer:
Foi excelente! Foi mesmo uma serenata à antiga salpicada por instantâneos de modernidade (como telemoveis a tocar e a receber msgs e paparazzis a cegar o pessoal). Como esta que venham mais, que foi pra isto que nos juntamos ;)
Abraço másculo e suado

Nuno Marques disse...

Foi bonita. Foi das mais bonitas serenatas que alguma vez já fizemos.

Continuo à espera de fazer aquela grande serenata de pedido de casamento. Nessa gostava de participar, deve ser algo muito especial mesmo.

Foi quase mas um dia à de ser.